sexta-feira, 8 de abril de 2011

SOU O MAL OU ESTOU NO MAL?


Abominação ao Senhor são os perversos de coração, mas os de caminho sincero são o seu deleite. Provérbios 11:20

        Em um de nossos cultos de quarta-feira, um dos assuntos abordados foi a influência e os ataques de satanás sobre nossas vidas. Os ataques são rápidos e surpreendentes e podem acontecer em qualquer momento de nossas vidas. Então, deixamos nossa porta entreaberta, o inimigo entra e faz a festa. Nesse meu pouco tempo de caminhada já pude perceber que ele ataca a igreja às vésperas de algum evento importante, tal como um batismo ou uma confraternização ou quando mais pessoas se convertem. Já aprendemos que nesses momentos devemos redobrar as orações e jejuar para que Deus impeça qualquer má influência.
        Quantas vezes senti vontade de ficar em casa ao invés de ir à igreja... Quantas vezes tive vontade (ou até o fiz) de apontar o dedo para alguém e dito aquelas verdades (ou inverdades) que estavam engasgadas há tempo... Por quantas vezes neguei uma palavra de consolo ou até um sorriso para quem estava precisando... Quantas vezes agi e ajo contra Deus por não obedecer a sua palavra... Quantas vezes fui cínica e hipócrita... Como é bom ver meu desafeto receber um castigo... Como é bom alimentar aquela raiva e desejar o mal... é muito melhor do que suportar e perdoar... e muito mais gostoso. Hummm, o gostinho da fofoca, da maledicência... Quem disser que nunca sentiu isso não é deste mundo ou é um tremendo mentiroso, afinal, a essência do mal está em nós! Mas quando nos damos conta e pedimos perdão, isso representa apenas um ataque.
        Mas há pessoas que vivem planejando algo, maquinando planos, tentam sempre levar vantagem sobre qualquer situação. Distorcem fatos, manipulam, passam por cima de quem quer que seja para alcançar seus objetivos, objetivos estes geralmente fúteis e egoístas. Pessoas que se deixam influenciar pelo mal e gostam disso, muitos se parecem com o próprio satanás, pessoas sem moral ou escrúpulos. Por mais triste que isso seja, infelizmente as igrejas não estão livres deles. Gente cínica, hipócrita e perversa que tenta enganar a todos para alimentar suas vaidades ou conseguir poder estão entre nós e vestem peles de cordeiro para esconder sua real identidade: verdadeiras serpentes prontas para o bote! E o pior é que quando descobertos e indagados por suas atitudes quem leva a culpa é satanás! O pobre diabo tem as costas muito largas! Na maioria das vezes nem está por perto, mas já que ele representa o mal, o que é um pecadinho a mais na conta dele?
        Posso esconder minha verdadeira alma de todas as pessoas durante toda a vida, mas Deus me conhece mais do que a mim mesma e diante d’Ele nada posso mascarar ou maquiar. No dia do meu julgamento não poderei colocar minhas culpas sobre os ombros de satanás, eu mesma terei que prestar contas dos meus atos e pensamentos e isso é assustador, já que sempre tenho álibis ou culpados para os meus erros. Premeditei tudo em minha vida, menos minha salvação.
        O lugar de satanás é aqui, a terra para onde Deus o enviou. O papel dele é arrastar consigo o maior número possível de almas, já que ele se perdeu. A decisão de escolher entre Deus e o diabo, entre o céu e o inferno é minha. Sou eu quem precisa fazer a escolha e muitas vezes sinto uma enorme insegurança, pois parece que o mal em mim é muito maior do que o bem. Meu consolo são as palavras do meu pastor: “O fato de tu estares preocupada com tua salvação e de tu teres medo de cair, já te garante um lugarzinho no céu, desde que tu mantenhas tua comunhão com Deus diariamente para que se confirme tua eleição que já ocorreu antes da fundação do mundo.” Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário