segunda-feira, 14 de abril de 2014

MULHER DESVIRTUOSA


 Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor.


    Há alguns dias surgiu nova polêmica por conta de uma pesquisa: grande percentual da população acha que a mulher que se veste de forma a deixar seu corpo à mostra merece ser estuprada. Isso é um absurdo, uma violência injustificada. Logo surgiram os protestos. O que chamou minha atenção na pesquisa foi o baixo valor da mulher na sociedade, me fez lembrar os tempos em que ela servia apenas para satisfazer ao homem, cuidar do lar e dos filhos. 
     A liberação feminina tomou uma proporção gigantesca. As feministas lutaram pela igualdade, conquistaram seu espaço. É uma causa justa, mulheres não são "objetos" de decoração, são em sua maioria mais sensíveis, inteligentes, organizadas e competentes do que muitos homens.
   Todavia, algumas esqueceram-se do foco da luta. Tentando inverter os papéis, perderam o decoro, o pudor e o amor pelo seu próprio corpo, têm atitudes semelhantes às dos homens, atitudes estas que foram estopim da "bomba feminista". Muitas que queriam a liberdade tornaram-se libertinas. Agem, vestem-se e falam com vulgaridade, desvalorizam-se diante não só da sociedade, mas dos próprios filhos. 
    Algumas mulheres acabaram perdendo seu encanto feminino, o recato, a valorização do seu corpo e muitas vezes fazem com que os homens se sintam amedrontados diante de tanta ousadia. Queixam-se da falta de homens que queiram compromisso. Acredito que haja muitos ansiosos por formar uma família, mas como pode um homem querer uma parceira que não respeita a si mesma e usa seu próprio corpo como um objeto?
    A pesquisa, antes de tudo deveria servir como um sinal amarelo, de "atenção" ou até mesmo como um sinal vermelho de "pare". Enquanto mulheres saem nuas pelas ruas protestando para poder usar seu corpo como bem entendem, homens sem escrúpulos aproveitam-se e homens bons escondem-se.
    Mulheres, sejam femininas, não feministas. Nossos direitos já foram consolidados, somos iguais perante a lei, temos até uma Lei que nos protege dos abusos. Queiram andar ao lado dos homens, não à frente, sejam sobretudo exemplos de virtude e decoro. Deus nos concedeu um corpo gracioso, mas não precisamos torna-lo objeto de cobiça e de "estudo". Saibam que a beleza muitas vezes está no sugerir, não no mostrar. O dom da maternidade é divino e filhos são um empréstimo de Deus, precisamos educa-los acima de tudo com bons exemplos. Somos  diferentes dos homens, nem inferiores, nem superiores, criados cada um com uma função.
    Se você, mulher ou moça, deseja alguém que a respeite e a ame, que a trate como alguém especial, aconselho que comporte-se como uma mulher especial, como alguém que valoriza seu corpo e seus sentimentos. Ame-se para ser amada, respeite-se para ser respeitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário