domingo, 18 de maio de 2014

LUTO NA PAC


    A juventude da Paróquia Anglicana de Cristo organizou outro culto temático. Depois dos Super-heróis, do Reggae e do Havaí, o contemplado foi o Rock. A decoração e os louvores foram a caráter e o pessoal caprichou no figurino. Foi um culto alegre, participativo e de adoração a Deus. O tema da pregação foi “A Morte da Velha Criatura” e havia um caixão dentro da igreja. Dentro dele havia um espelho. No final do culto as pessoas, curiosas, se dirigiam a ele para ver a surpresa, quem deveria estar lá. Vendo a própria imagem, entendiam que naquele momento deveriam nascer de novo como está escrito em João 3:3. E como as pessoas precisam nascer de novo!
    Como era de se esperar a frequência foi baixa, já que se espalhou a notícia do ataúde. Houve certo rebuliço, uns ficaram chocados, outros curiosos, alguns escandalizados. Nenhum deles perguntou o motivo da presença do caixão, simplesmente o ligaram ao rock. Movidas pelo preconceito, falsos princípios e pela hipocrisia deixaram de ouvir uma palavra de cura que talvez aliviasse seus corações.
    Aquele caixão deveria estar presente em todos os cultos, representando não a morte, mas o novo nascimento, a vida depois da aceitação de Cristo. Mas como aceitar a Cristo se não conseguimos muitas vezes aceitar as diferenças entre nós e as pessoas que nos cercam? Como aceitar a Cristo se nos incomoda o fato de ouvir a palavra de um modo diferente, com pessoas vestidas de um modo diferente, com uma decoração diferente?
   Para nascer de novo é preciso mudar os pensamentos e as atitudes, jogar fora certos conceitos e preconceitos que não agradam a Deus. Nascer de novo requer atitude e vontade de mudança de vida e comunhão com Deus e com os irmãos. E a falta de vontade fez com que muitos ficassem em casa assistindo à novela. O coração da PAC ficou de luto pelos que não vieram por preconceito porque isso significa que ainda não nasceram de novo. É um luto ao contrário, já que se chora pelos vivos e há alegria pela morte das velhas criaturas que em Cristo se renovam dia a dia. O coração de Cristo também se enluta por estas mesmas pessoas pelas quais ele deu seu sangue e sua vida e sem vergonha ou remorso mentem para si mesmas dizendo que o aceitaram. Mas o coração dEle se alegra quando Sua Palavra é semeada e isto se cumpriu.
    Parabéns à nossa JACA (Juventude Anglicana de Cachoeirinha) pela iniciativa e coragem de pregar o Evangelho a todas as tribos. Parabéns pelo culto maravilhoso e curativo.

E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
João 3:1-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário