sexta-feira, 27 de maio de 2011

MILAGRES NA PAC

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1:18


        Muitos de nós nem percebemos que o poder de Deus se manifesta sem cessar. Um exemplo disso é o amanhecer depois da noite. Assim o é desde a criação de tudo e não há no mundo criatura capaz de interromper este ciclo. Assim são os milagres que acontecem todos os dias e na maioria das vezes também nos passam despercebidos, mas no último culto da PAC (22/05/2011) pudemos presenciar dois milagres de uma só vez.
        Durante a Escola Bíblica conversei um pouco com nossa irmã Fátima que em seguida daria seu testemunho sobre a cura de um câncer de mama descoberto há um ano e meio. Ela me falou de sua admiração pelo já falecido ex-vice-presidente José Alencar pela bravura com que lutou durante anos pelo mesmo mal. Isso me obrigou a fazer uma comparação: Não pretendo diminuir o sofrimento daquele homem, mas durante os anos de sua doença foi tratado pelos melhores especialistas nos melhores hospitais do Brasil e do exterior. Foi um guerreiro, sim, mas apesar de tudo, Deus não lhe concedeu a cura, apenas anos a mais de vida, que espero tenham sido dedicados à busca de Jesus.
        Posso falar da luta de Fátima, a qual presenciei quase toda. Vi seus pés inchados e doloridos, vi suas unhas caírem, presenciei suas náuseas depois das várias sessões de quimioterapia. Vi as queimaduras no seu seio depois das trinta sessões ininterruptas de radioterapia, quando ela precisava pegar quatro conduções diárias para ir e voltar do hospital, enfrentando nosso rigoroso inverno gaúcho. Vi a força que procurava demonstrar para que sua irmã e sua mãe, já tão velhinha não se preocupassem mais ainda. Mas também vi a fé enorme que crescia junto com os cabelos que havia perdido. Vi a vida de novo estampada nos seus olhos depois do resultado do exame: Estava curada.
        Enquanto a ouvia chorei de alegria, mas também de vergonha, pois tantas vezes me pego entre queixas por uma simples dor de cabeça ou um leite que derramou sobre o fogão!
        E depois de tanta emoção, nossa irmã Solange mais uma vez nos fez chorar: Depois de cantar um hino, nos confessou, entre lágrimas, que instantes antes não estava conseguindo enxergar a letra escrita em um papel (ela tem a visão instável devido ao diabetes e isso se agrava conforme seu estado emocional), clamou a Deus e naquele momento estava vendo tudo com nitidez e assim pôde cantar.
        Deus curou a alma de Fátima e a partir daí passou a curar seu corpo. A alma de Solange sei que já está curada, a cura do corpo será conforme a vontade de Deus. Diante disso só me resta agradecer a Deus por ter colocado em meu caminho pessoas tão especiais que passei a admirar pela imensa fé e resignação e agradeço a elas pela honra da companhia nesta caminhada em busca da salvação.
        Que Deus cure nossas almas antes das enfermidades, nos dê sabedoria para enfrentar as adversidades da vida com confiança e resignação e olhos para percebermos os milagres que se operam diante de nós, os milagres da fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário