segunda-feira, 18 de julho de 2011

HOMENS x PORCOS

        No culto de ontem 17/07/2011, nosso Reverendo fez uma analogia curiosa e divertida entre o ser humano e os porcos quanto ao seu modo de vida. Porcos se alimentam de restos de alimentos, de lavagem. Dificilmente encontramos um ser humano que despreze um bom chocolate. Porco não come doces porque seu paladar não aceita. Se déssemos um pedaço de chocolate a ele, certamente cuspiria (isso tudo ele pesquisou para a pregação).
        Transformando o referido porco em um ser humano, a lavagem já não seria mais aceita. Esta é a história da nossa conversão. Antes de conhecer e entregar nossa vida a Jesus, somos porcos, vivemos na imundície e nos alimentamos da lavagem do mundo. A partir da conversão passamos a nos alimentar com chocolate, "limpamos nossa casa", e não aceitamos mais o lixo.
        O problema é que muitos de nós ainda temos em nosso ser a memória da sujeira e então queremos nos aproximar do chiqueiro de novo porque sentimos saudade da podridão em que estávamos. Corremos o risco de querermos sentir de novo o gosto da lavagem e esquecermos que um dia comemos chocolate.Por isso o mais prudente é que o cristão se mantenha firme com Jesus, com as dificuldades comuns da vida de um cristão e não com a vida fácil e suja do mundo. Não queira testar sua "força" diante de Deus, as tentações são quase irresistíveis para quem se aproxima do chiqueiro. Mantenha sua casa (coração) limpa e perfumada e o melhor de tudo: delicie-se com o maravilhoso chocolate que Deus dá a quem tem fome de Sua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário