quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

OS SONHOS DE DEUS


    Quantos sonhos você já teve e abandonou pelo caminho? Por quantas vezes você chorou quando alguém que você ama destruiu seus planos com palavras de morte do tipo: "Isso não é para você!" ou "Desiste, isso jamais vai dar certo!"?
   O "sonhar" começou com a criação do homem lá em Gênesis. O ser humano foi o maior sonho de Deus, por isso também nascemos, crescemos e envelhecemos com sonhos. Deus conhece cada célula de cada um de nós, nos viu crescer no ventre desde a concepção e nos acompanha até hoje, nos conhece como ninguém, mesmo quando não queremos conhecê-lO.
     Mas como saber se o que sonhamos são planos de Deus para nossa vida ou apenas planos nossos? Para termos esta resposta precisamos sondar nosso coração. Será que o meu sonho irá glorificar ao meu Senhor ou a mim mesma? Deus coloca muitos sonhos dentro de nós, mas muitas vezes nossa concupiscência faz com que pensemos como satanás e desejemos as mesmas coisas que ele. Se você possui planos há tempos, é hora de colocá-los em prática. Tenha certeza de que todos os sonhos semeados por Deus irão frutificar, porque Seus desígnios jamais são frustrados. Não tenha pressa, caminhe obedientemente nas trilhas que Deus vai abrindo à sua frente, respeite o tempo d'Ele e na época certa você poderá colher os frutos dos seus desejos.  
    Nunca deixe de sonhar, porque a alma sem esperança não possui vida. Se Deus não tivesse acreditado em Seu maior sonho, jamais teria enviado Seu filho Jesus para evitar que seus planos fossem consumidos pela morte.
    Acredite em você, em seus sonhos, assim como um dia Cristo acreditou na humanidade, nos sonhos de Seu Pai, e se entregou sem reservas ao sofrimento para que fôssemos hoje criaturas livres para planejar e realizar os sonhos que Deus sonhou para nós.



"Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.
Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia."
Salmos 139:13-16


Nenhum comentário:

Postar um comentário