quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

SEJAMOS GRATOS



             ”Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas.” Filipenses 2:14

        Hoje quero contar a história de Glória, uma cadelinha abandonada que dormia em frente à nossa Paróquia. Ela deve ter cerca de dez anos, pois seus pêlos estão branqueando. Conquistou toda a vizinhança com sua simpatia, sempre alegre e fazendo festa. Com autorização do Pastor a adotamos. Ela recebeu uma casa que, pelo jeito, foi seu maior presente, pois passa nela a maior parte do dia como que com medo de perdê-la. Por que estou escrevendo isto?
        Glória, abandonada pelo dono, resignou-se e sobreviveu por instinto. Muitos de nós agimos como o dono de Glória: Deliberadamente abandonamos o Pai e, petulantes, cobramos D’Ele muito além do que merecemos.
        Glória demonstra gratidão pelo pouco que recebe. Nós recebemos todos os dias verdadeiros presentes de Deus e muitas vezes nem agradecemos. O trabalho, a família, a saúde, o teto e até as dificuldades são bênçãos D’Ele e quantos de nós dizemos que conseguimos isto por mérito próprio?
        Glória agarrou com unhas e dentes a chance de ter um novo lar. Quantas vezes entramos na casa do Pai apenas para murmurar e queixar-nos da miserabilidade da nossa vida e esquecemos que o verdadeiro motivo de estarmos ali seria agradecê-Lo. Deixamos escapar a chance de conhecermos melhor a este Cristo que nos liberta.  Dizemos que Deus nos abandonou, mas esquecemos de perguntar: Onde coloquei Deus em minha vida quando tudo estava bem?
     O que nos desabona é o fato de não agirmos por instinto, somos seres racionais e inteligentes e temos a consciência de que tudo o que temos devemos ao Pai. Só que algumas vezes esta “inteligência” nos torna arrogantes e independentes e passamos a achar que podemos viver sozinhos. Então nos tornamos verdadeiros mendigos espirituais, que se contentam com restinhos de misericórdia. Procuramos a Deus quando nossa vida está insuportável, mas quando o problema é solucionado, voltamos para o mundo.
        Sejamos como Glória Maria do Senhor (este é o seu nome completo), ela é mais crente do que muitos de nós: Mostremos gratidão a Deus por tudo, sejamos dependentes d’Ele, não desperdicemos a chance de comungar com Ele todos os dias. Entremos em Sua casa com alegria e com a certeza de que Ele resolve nossos problemas. Então colheremos maravilhas no céu, por termos plantado, aqui, sementes de resignação e gratidão.


“Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.” Salmos 100:4

Um comentário:

  1. Gória a Deus por este texto!!!
    Teu site está lindo !!
    Parabéns Lia
    Luis Fernando

    ResponderExcluir